15 de setembro de 2010

Colcha de Retalhos

Lendo uma matéria da VIDA SIMPLES deste mês, 'Quando alguém vai embora', que fala sobre a dor da separação de pessoas queridas, lembrei de nós e de como chegamos aonde estamos.

O que descobrimos é que estas separações se repetirão pela vida. Começa quando deixamos aquela escola infantil e mudamos para um colégio, e deixamos amiguinhos para trás, depois tem o segundo grau. Uns mudam de cidade, para uma educação melhor, outros para outro colégio. Aí, vem a faculdade, as idas e vindas de romances, namoros, trabalhos.... O ponto é que conquistamos pessoas no caminho, mas mesmo assim precisamos em vários momentos dizer 'Tchau'. Segundo o artigo: "A lógica da vida é que temos que seguir nossos rumos, fazer nossa parte dentro do grande agrupamento humano. A vida segue seu rumo e nós ficamos chorando nossas perdas nas esquinas, mesmo sabendo que há novas conquistas ao atravessar a rua". 
Estas separações que sofremos durante a vida vão sempre existir, a não ser que escolhamos não nos relacionar, involver afetivamente com ninguém. "A vida nos coloca em contato com pessoas, somos atraídos por semelhanças, valores, afinidades, afetos e interesses. E somos afastados pelos destinos particulares, objetivos privados e sonhos íntimos".

Este blog existe porque 6 pessoas foram atraídas e arriscaram a se relacionar, mesmo sabendo que a vida tomaria rumos diferentes e que nem sempre encontros rotineiros e contatos frequentes seriam ou são possíveis. O importante é que na memória, no coração, nos encontramos sempre.Agora temos este blog para nos encontrar também.  Que bom que temos de quem lembrar, de quem sentir saudades, e amigas para agradecer por terem feito e fazerem parte da nossa história pessoal. 
Uma coisa eu tenho certeza, independentemente da separação de um oceano e alguns fusos horários, vocês me ajudaram a ser quem eu sou e estar onde estou. Na colcha de retalhos pastorinhas que estamos criando neste blog, vários retalhos já foram colocados pela vida que já passou,e muitas ainda estão por vir. Que a gente continue costurando a vida com sentimento e amizade. Obrigada por existirem!! Clara

2 comentários:

  1. Esse texto é "mará"... meu olho encheu d`agua...aposto que tem pastorinha afogando de tando chorar.

    ResponderExcluir